Siga o Portal do Holanda

Vanessa e Vital firmam compromisso com ambulantes no centro de Manaus

Publicado

em

Por

 

“O nosso centro histórico é lindo! Considero um dos lugares mais bonitos da cidade, que precisa de cuidados e atenção especial. Vamos transformar este lugar. Vocês vão ver como o centro vai ficar mais bonito ainda quando estiver bem iluminado, com as calçadas consertadas e os ambulantes nas galerias feitas especialmente para eles que vão virar microempreendedores. Isto não é um conjunto de promessas, isto é um compromisso que estou firmando com você hoje”, afirmou Vanessa ao vendedor ambulante Santino Lopes de Oliveira nesta manhã.


Santino vende diversos produtos numa banca há 32 anos. Atualmente seu ponto fica localizado na rua Theodoreto Solto e, como a maioria dos vendedores ambulantes que trabalham no centro da cidade, ele não está satisfeito com a situação do lugar.


“Se o Lula está com ela, não tem como eu não votar nesta mulher”, declarou o ambulante que fez questão de ressaltar que foi quando o ex-presidente assumiu seu primeiro mandato, em 2003, que ele conseguiu comprar a casa onde mora no bairro Cidade de Deus, na zona leste.


“Eu lhe digo que uma grande realização da minha vida foi ter conseguido pagar a faculdade do meu único filho que hoje é farmacêutico assim como a senhora e foi por causa do governo Lula que a gente conseguiu fazer estas coisas”, confessou o ambulante.


Artesão presenteia Vanessa

Vanessa e Vital começaram a caminhada nas imediações da praça Tenreiro Aranha. Lá Vanessa ganhou um colar do artesão Korumbene que é da etnia Sateré Mawé e chegou a tocar com ele oburini, uma espécie de flauta indígena. Antes de seguir para a rua Marechal Deodoro, popularmente conhecida como a rua do bate-palmas, Vanessa comprou algumas pulseiras de cipó-arumã produzidas pelas mulheres da tribo Waimiri-Atroari.

NULL

+

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.