Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Vanessa diz que vai trabalhar para eleger uma bancada forte do PCdoB na Câmara

Publicado

em

Por

A senadora Vanessa Grazziotin(PCdoB), disse, em entrevista ao Portal do Holanda, que vai ser uma soldado de todos os candidatos do partido durante o processo eleitoral, e que os comunistas vão somar no majoritário com o nome da indicação do governador Omar Aziz. " Nós aprovamos a nossa resolução. E a resolução, o principal ponto dela é um chamamento à unidade, a uma candidatura única de todos aqueles partidos que apoiaram a presidente Dilma e o governador Omar ". 


Portal do Holanda
- A senhora vai ser uma soldado de todos os candidatos do seu partido durante a campanha?

Vanessa-  Eu vou e eu tenho certeza que eu vou ter muito trabalho nessa campanha. Eu até estou me preparando pra isso. Você vê que além aqui de Manaus a gente tem vai coligar na majoritária, mas pra vereador a gente sai com uma chapa própria. E além do trabalho que a gente com o candidato que a gente deve apoiar pra prefeitura aqui em Manaus, que ainda não sabemos quem é, a gente tem muitos candidatos no interior, alguns do partido e outros com quem eu tenho um compromisso muito forte e que devo apoiar.

No interior é uma situação delicada, porque em alguns municípios eu não vou apoiar o candidato que o PCdoB está apoiando. Aí é uma forma que a gente encontrou de trabalhar a realidade diferenciada que vivemos nos municípios.

Portal
- Em Manaus o PCdoB fecha com o governador Omar ou existe outra alternativa?

Vanessa - Nós aprovamos a nossa resolução. E a resolução, o principal ponto dela é um chamamento à unidade, a uma candidatura única de todos aqueles partidos que apoiaram a presidenta Dilma e o governador Omar Aziz. E ampliando, porque o PT não fazia parte da nossa coligação na eleição passada e agora poderá vir a fazer parte dessa coligação.

A gente reafirma a disponibilização de nomes nossos, mas para contribuir, não queremos absolutamente nada, mas é uma idéia nossa e nós vamos trabalhar muito nessa semana que entra e a outra, são mais duas semanas só para a definição, para que a gente tenha um candidato ou uma candidata que aglutine todo o grupo.

Portal - Pessoalmente, a senhora torce para que o senador Eduardo Braga  venha como candidato a prefeito de Manaus?

Vanessa - Olha, eu pessoalmente torço pela vitória do grupo. O que eu avalio é que, talvez, o senador Eduardo pela sua experiência, tenha mais facilidade, não só na administração, mas na campanha. E falo como alguém que já foi candidata à prefeitura de Manaus e sei o quanto é difícil. E alguém que sabe o quanto os meandros do Executivo são difíceis. É difícil administrar uma cidade com tantos problemas como a cidade de Manaus.

Agora, por outro lado, se for a Rebecca Garcia , e se houver em torno todo um conjunto de esforços a ajuda-la, nós vamos também fazer um bom trabalho.

NULL

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.