Siga o Portal do Holanda

Vanessa adere ao "Pacto pela Transparência"

Publicado

em

Por

A candidata   Vanessa Grazziotin(PCdoB) assinou nesta sexta  o termo de compromisso Cidade do Esporte, o Pacto pela transparência e o programa Cidades Sustentáveis no encontro que reuniu sete dos nove candidatos à Prefeitura de Manaus. O evento “Copa, Olimpíadas e Eleições: qual é o legado para a sua cidade?” foi organizado pelas ONGs Atletas pela Cidadania, do Instituto Ethos e da Rede Social com a intenção de firmar compromisso para garantir que a copa também proporcione um salto na qualidade de vida da população.

“Quero agradecer a oportunidade e o convite para participar deste acordo que reúne três iniciativas diferentes, porém interligadas e de extrema importância para as nossas cidades, para o nosso país e, principalmente, para elevar a qualidade de vida das pessoas. Já que a cidade em que vivemos é a extensão das nossas casas. O pacto está assinado, mas o compromisso já foi firmado anteriormente”, observou a candidata.

O Termo de Compromisso Cidades do Esporte pretende alavancar a cultura esportiva, proporcionando a democratização do esporte e o estímulo ao aumento da atividade física da população, a melhoria do esporte nas escolas e a criação de um Sistema Nacional do Esporte. A meta que se propõe é a ampliação e qualificação do Esporte Educacional nas Escolas de maneira a atender 100% das escolas municipais, bem como dobrar a prática de atividade física no país até 2022 e também a consolidação de um Sistema Nacional do Esporte. O ex-craque da seleção brasileira, Raí representou a entidade no encontro.

NULL

+

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.