TSE nega efeito suspensivo a recurso de Lisboa

Por

02/05/2012 7h46 — em Amazonas

Manaus ( Portal do Holanda ) - O ministro Dias Toffoli, do Tribunal Superior Eleitoral,  negou provimento ao mandado de  segurança com pedido de liminar interposto pela defesa do deputado  Wilson Lisbao (PCdoB), para suspender o acórdão que cassou seu mandato por prática de caixa dois.

Com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral, o suplente José Lobo, também do PCdoB, deverá tomar posse na vaga de Lisboa na quinta-feira na Assembleia Legislativa do Estado.

De acordo com o voto do ministro, não compete ao Tribunal Superior Eleitoral processar e julgar mandado de segurança para dar efeito suspensivo a embargos de declaração opostos perante Tribunal Regional, ainda pendentes de julgamento.

Os embargos, impetrados pela defesa de Wilson Lisboa, ainda não foral julgados pelo Pleno do TRE.

Cassação

Wilson Lisboa foi cassado dia 10 do mês de março por não ter declarado gastos de campanha com viagens, produção de programas da propaganda eleitoral e com aluguel de imóveis para o comitê eleitoral.

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas