Siga o Portal do Holanda

Amazonas

TSE acelera caso Vanessa

Publicado

em

Por

A senadora Vanessa Grazziotin (PC do B), eleita no pleito de 2010, começa a ter problemas para manter o mandato. O Recurso Contra a Expedição de Diploma, que tramita contra ela no Tribunal Superior Eleitoral,  teve um despacho da ministra Cármen Lúcia na última segunda-feira, dia 13. A ministra pede informações urgentes do TRE-Am.


A ministra quer saber se o Tribunal Regional  Eleitoral cumpriu a determinação da carta de ordem enviada a Corte Regional. O  TSE começa a dar mais celeridade ao recurso contra a senadora e os autos poderão ser julgado pelo Pleno da Corte Superior  ainda neste semestre.

Arthur fez as denúncias

Sete pessoas afirmaram, em depoimento, terem "trocado" seus votos em favor de Vanessa e de seu esposo o ex-deputado estadual Eron Bezerra, hoje secretário de Produção.

Na representação do MP, assinada vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, ela afirma que houve compra de votos e abuso de poder econômico pelo uso do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), vinculado à Secretaria de Produção Rural (Sepror). O órgão  teria distribuído sementes e implementos agrícolas a agricultores do interior do estado.

A distribuição, segundo a denúncia, tinha como propósito beneficiar as candidaturas de Vanessa e, Bezerra.

Dinheiro e cartões

Contra a senadora eleita, pesa ainda a apreensão de R$ 88 mil em poder do presidente da Câmara Municipal de Amaturá, Siríaco Silva Gomes. Junto com o valor, havia material de campanha de Vanessa.  O dinheiro seria usado para o pagamento de eleitores.
 

NULL

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.