Tribunal decide que estudantes que passaram no vestibular sem concluir o ensino médio podem ser matriculados

Por

07/05/2012 8h06 — em Amazonas

Mesmo sem ter  concluído o ensino médio, um aluno pode ingressar em curso superior desde que aprovado em vestibular. Segundo decisão das Câmaras  Reunidas do Tribunal de Justiça do Amazonas, o que deve prevalecer é o conhecimento ou a capacidade individual de cada estudante.


Manaus ( Portal do Holanda) - Os aprovados no vestitular Adriano de Souza Teixeira e Roger Martinho Filgueira de Farias conseguiram nas Câmaras Reunidas do Tribunal de Justiça do Amazonas vencer a luta contra a Secretaria Estadual de Educação.

Adriano e Roger foram aprovados no vestibular antes da conclusão do ensino médio e a Seduc embargou  uma decisão de primeiro grau  que favorecia os estudantes. Em decisão inédita, as Câmaras Reunidas confirmaram o direito aos candidatos a ingressarem na faculdade.

De acordo com a relatora da matéria, desembargadora Maria das Graças Pessoa Figueiredo, o acesso ao nível mais elevado de ensino deve ser aferido de acordo com a capacidade individual de cada estudante.
 

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas