TRE defere registro de Washington Régis, candidato em Manacapuru

Por

14/09/2012 18h12 — em

O  Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas deferiu, nesta sexta-feira, o registro de candidatura de Washington Régis(PMDB), que agora pode concorrer sem problemas à Prefeitura de Manacapuru.

 O registro de candidatura da coligação “Resistência de Manacapuru” (PT/PTB/PMDB/PSC/PRTB/PSB/PCdoB), do ex-deputado estadual Washington Régis, candidato a prefeito do município, e de seu vice, Jaziel Nunes, o “Tororó”, foi deferido pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral  na noite desta sexta-feira.

O Ministério Público, que tentava barrar a candidatura de Régis, alegava que por ter sido condenado por improbidade e abuso de poder econômico ou político, pelo TJ,  o candidato fora alcaçado pels lei da "ficha limpa".

Mas a Corte não seguiu o parecer do MP e acompanhou em unanimidade o voto do relator da matéria, o juiz federal Dimis da Costa Braga. O magistrado disse que afastou a inelegibilidade de Régis, porque ele foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Amazonas por improbidade administrativa e não por abuso do poder econômico ou político.

Com relação à Tororó, o relator disse que ele foi condenado pelo Tribunal de Justiça por lesão corporal, desacato e resistência, considerado infrações penais de menor potencial ofensivo e não é alcançado pela lei da “ficha limpa”.
 

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+