Compartilhe este texto

TRE cassa Sabino. Reizo fica inelegível

Por Portal Do Holanda

27/02/2012 19h05 — em
Amazonas



 O deputado Sabino Castelo Branco(PTB), foi cassado pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral em sessão desta segunda-feira.  O filho do parlamentar,   vereador Reizo Castelo Branco, fica  inelegível por 8 anos.

Os dois respondiam um Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) por crime de abuso de poder político, abuso de poder econômico e abuso dos meios de comunicação. Cabe recurso.
 
O relator da matéria, o corregedor eleitoral  desembargador Flávio Humberto Pascarelli, acompanhou na integra o parecer do procurador eleitoral, Edimilson Barreiros Júnior, autor da representação contra Sabino e Reizo.

Reizo não foi cassado porque não era candidato em 2010, mas a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) era também movida contra o vereador, que ficou responsável pelo programa do pai na TV em Tempo e teria indiretamente pedido voto para ele.
 
O voto de Pascarelli  foi acompanhado em unanimidade pelo Pleno do Tribunal, os juízes  Marco Antônio, Victor André Liuzzi Gomes, Vasco Pereira do Amaral, Mário Augusto e o juiz federal Márcio Coelho de Freitas. A sessão foi presidida pela desembargadora Maria das Graças Fugueiredo.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, Sabino e Reizo cassados, TRE-AM. cassação de Sabino Castelo Branco, Amazonas

+ Amazonas