TRE cassa Sabino. Reizo fica inelegível
O deputado Sabino Castelo Branco(PTB), foi cassado pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral em sessão desta segunda-feira. O filho do parlamentar, vereador Reizo Castelo Branco, fica inelegível por 8 anos.
Os dois respondiam um Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) por crime de abuso de poder político, abuso de poder econômico e abuso dos meios de comunicação. Cabe recurso.
O relator da matéria, o corregedor eleitoral desembargador Flávio Humberto Pascarelli, acompanhou na integra o parecer do procurador eleitoral, Edimilson Barreiros Júnior, autor da representação contra Sabino e Reizo.
Reizo não foi cassado porque não era candidato em 2010, mas a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) era também movida contra o vereador, que ficou responsável pelo programa do pai na TV em Tempo e teria indiretamente pedido voto para ele.
O voto de Pascarelli foi acompanhado em unanimidade pelo Pleno do Tribunal, os juízes Marco Antônio, Victor André Liuzzi Gomes, Vasco Pereira do Amaral, Mário Augusto e o juiz federal Márcio Coelho de Freitas. A sessão foi presidida pela desembargadora Maria das Graças Fugueiredo.
ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, Sabino e Reizo cassados, TRE-AM. cassação de Sabino Castelo Branco, Amazonas