Compartilhe este texto

Tjam pune juiz acusado de se relacionar com menores

Por Portal Do Holanda

06/06/2012 7h45 — em
Amazonas



Manaus ( Portal do Holanda) - O juiz Celso  Souza de Paula, acusado de envolvimento com menores em caso apurado durante Procedimento Administrativo instaurado pela Corregedoria do Tribunal de Justiça do Amazonas, foi punido ontem com pena de censura. O juiz foi investigado a partir de uma denúncia do do ex-deputado Wilson Lisboa (PCdoB),  que o acusou  de pedofilia e incentivo ao aborto.

Procedimento Administrativo instaurado pela Corregedoria do Tribunal de Justiça do Amazonas, foi punido ontem com pena de censura. O juiz foi investigado a partir de uma denúncia do do ex-deputado Wilson Lisboa (PCdoB),  que o acusou  de pedofilia e incentivo ao aborto.


Lisboa utilizou em 2008 a tribuna  da Assembleia Legislativa para acusar o juiz de  usar o  cargo  para saír com meninas em Fonte Boa. Segundo a denúncia,    quando elas engravidavam ele fornecia  remédios abortivos e as mandava fazer curetagens no hospital público do município. 

O magistrado alega inocência, pode recorrer da decisão,mas caso não consiga, fica impedido de ser promovido. Ele contou com o voto do desembargador Aristóteles Lima Thury, pela sua absolvição.
 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas