Testemunhas do caso Nicolau vão depor
Como parte dos trabalhos da Ação Penal instaurada a pedido do Ministério Público que investiga suposta compra de voto por meio da Sociedade Pró-Saúde, as duas principais testemunhas do caso estão com depoimento marcado para a próxima terça-feira, dia 24. José Divino Perez de Ataíde e a esposa Larissa de Freitas Farias deverão reafirmar ou não à Justiça Eleitoral o que já disseram ao Ministério Público Federal em 2006 e que reforçou a denúncia contra o deputado estadual Ricardo Nicolau e o pai dele, o médico Luiz Fernando Nicolau.
No recurso contra expedição do diploma, Divino compareceu à Procuradoria da República e declarou que sua esposa, Larissa de Freitas Faria, teria recebido uma carteirinha com as imagens de Luiz Fernando Nicolau e de Ricardo Nicolau, a qual lhe garantia exames e consultas gratuitas na Sociedade Pró-Saúde Dr. Luiz Fernando.
Divino afirmou em depoimento que antes das eleições, sua esposa recebeu atendimento e foi encaminhada para exames, gratuitamente; após as eleições, no entanto, houve a cobrança de R$ 15,00 (quinze reais), tendo sido inviabilizada a sua consulta por não ter efetuado esse pagamento. O fato narrado deu origem ao Inquérito Policial n. 243/2007.
O relator da Ação é o juiz Victor Liuzzi.

ASSUNTOS: Amazonas