Terminal da Matriz dará lugar a feira de artesanato

Por

20/06/2012 10h54 — em Amazonas

O  Terminal da Matriz será desativado e no seu lugar surgirá uma feira de artesanatos com capacidade para instalação de 24 boxes e será permitido apenas o trânsito de veículos leves. Outra alteração na área do centro é a reabertura da via que existia na Praça do Relógio, onde hoje estão instaladas dezenas de barracas de comida, vestuários entre outros.


Técnicos do Manaustrans, SMTU, Sempab, Gabinete Militar e Semulsp, coordenados pelo Implurb, vão elaborar um projeto para revitalizar essa área da cidade, compreendendo ainda a retirada de camelôs e ambulantes que atuam no local. Eles deverão ser alocados nos shoppings populares que serão construídos pela prefeitura.

“Nós temos duas áreas para abrigar os camelôs. Um shopping popular será construído na Praça Teodoreto Souto onde hoje temos a feira de artesanato, que será deslocada para o terminal da Matriz. Nesse local, teremos capacidade de abrigar 1423 camelôs.

O outro shopping, com mais mil vagas, será construído nos galpões 20/23, no Porto Privatizado de Manaus, mas ainda depende da aprovação do Ministério Público Federal”, afirma Manoel Ribeiro.
 

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas