Siga o Portal do Holanda

Manaus

Temporal em Manaus foi o pior dos últimos anos

Publicado

em

Por

A Defesa Civil do município recebeu, até às 9h desta quarta-feira 103 ligações informando ocorrências provocadas pelo temporal da noite anterior. Foram relatados 80 casos de destelhamento de casas nos bairros São Jorge, Vila da Prata, Glória, Compensa, Redenção. Também há registro de destelhamento na Cidade Nova, zona Norte. No Ouro Verde, zona Leste, o vento e a chuva provocaram o destelhamento de duas casas, causando alagação.

 

Na Colônia Oliveira Machado, na zona Sul, houve dois desbatamentos de muros e na Glória, região Centro-Oeste de Manaus, duas casas apresentam risco de desabar - uma na Glória e outra no Alvorada.

 

Pelo 199, telefone da Defesa Civil municipal, foram comunicados dezeseis tombamentos de árvores na Glória, Centro e Cidade Nova, além de outros três registros de árvores tombadas em vias públicas no Adrianópolis, Ponta Negra e Dom Pedro, mas a Secretaria Municipal de Limpeza recebeu 90 comunicados de árvores derrubadas pela ventania.

 

A coordenação da Defesa Civil informou que está com todo o efetivo distribuído em cinco equipes para fazer o atendimento das ocorrências. Eles contam com o suporte da Academia de Bombeiros Civis do Amazonas (ABCAM), grupo de voluntários que colabora nessas ocasiões.

 

A coordenação informa, ainda, que não recebeu nenhum alerta do Sistema de Proteção da Amazônia (SIPAM) sobre a possibilidade de ocorrência de temporal na intensidade do ocorrido na noite de ontem.  


 

NULL

+ Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.