TCE vai publicar nomes e salários de servidores

Por

26/07/2012 13h43 — em Amazonas

O pleno do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas   decidiu   que vai publicar os salários dos servidores ativos, inativos e pensionistas do órgão nominalmente, em atendimento  a Lei de Acesso à Informação.


O tribunsl tem   640 servidores ativos (sete conselheiros, três auditores, dez procuradores  e 620 servidores), 129 inativos e 36 pensionistas. Os números a serem publicados nominalmente e integralmente incluirão salário-base e demais benefícios.


 A Lei de Acesso à Informação não determina a publicação, mas percebemos que o próprio Supremo tem dado sinais de que esse é o caminho”, acrescentou o conselheiro.

Os conselheiros Lucio Albuquerque, Raimundo Michiles, Júlio Pinheiro e a conselheira convocada, Yara Lins, votaram pela publicação dos subsídios, acompanhando a presidência.

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas