Compartilhe este texto

TCE inicia fiscalização nos municípios

Por Portal Do Holanda

20/04/2012 10h33 — em
Manaus



A Secretaria de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado (Secex/TCE-AM) inicia no próximo dia 7 de maio deste ano as inspeções in loco das comissões técnicas do TCE nos municípios do interior do Amazonas, conforme plano aprovado, na sessão do último dia 26 de janeiro, pelo colegiado.



Ao todo, nesta primeira etapa, 26 equipes técnicas da corte de Contas irão fiscalizar 28 municípios, em várias calhas, e conferir as informações referentes a 2011 e enviadas ao TCE. Serão alvo das inspeções prefeituras, câmaras e órgãos das administrações direta e indireta do interior.


Após a fiscalização, as equipes têm um prazo de 15 dias para apresentação do relatório conclusivo, sob pena de aplicação de medidas disciplinares cabíveis, segundo portarias assinadas pelo presidente do TCE, conselheiro Érico Desterro.


Ao todo serão inspecionados, até o dia 31 de maio, municípios de nove áreas/calhas divididas pela Secex. A área do conselheiro Júlio Pinheiro não será vistoriada, nesta primeira etapa, porque os municípios de sua calha não entregaram as prestações de contas até a finalização da programação.
 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus