Compartilhe este texto

Susam investiga desvio de medicamentos para o Pará

Por Portal Do Holanda

27/05/2012 9h06 — em
Amazonas



Manaus ( Portal do Holanda) - A Secretaria de Estado da Saúde  infirmou ao Portal do Holanda que em relação  a matéria publicada na sexta-feira, já havia recebido uma comunicação de  desvio de medicamentos na Unidade Mista de Nhamundá para o estado do Pará, investigado o caso e nomeado um interventor para a unidade hospitalar do município.

  " Imediatamente o secretário de estado da saúde, Wilson Alecrim comunicou ao secretário de segurança pública, Coronel Paulo Roberto Vital, que adotou as providencias cabíveis do ponto de vista policial, resultando na apreensão de 256 itens de medicamentos e produtos para a saúde, num total de 130 volumes.

No dia 24 de maio com o andamento das diligencias policiais o secretário enviou um ofício ao delegado Adilson Candido de Oliveira, orientando que o material apreendido fosse entregue à direção do hospital através de cautela com as devidas conferências, caso não houvesse mais a necessidade de manutenção dos mesmos nas dependências da delegacia. O secretário também solicitou que fosse enviada à Susam relação contendo o nome dos medicamentos, quantidade e data de validade.

Após a comprovação cabal de que os medicamentos estavam sendo desviados de sua finalidade, o secretário de saúde determinou a abertura de sindicância para apuração dos fatos, o imediato afastamento da diretora da Unidade Mista de Nhamundá, designando um interventor para assumir a direção do hospital. "

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas