Compartilhe este texto

Suposto crime eleitoral pode tirar chapa de disputa na OAB

Por Portal Do Holanda

18/11/2012 19h55 — em
Amazonas



A chapa "Ordem Viva", encabeçada pelo advogado Oldeney Valente, pode ser impugnada. A chapa, ao realizar encontro de adesão com show de pagode e sorteios  teria violado o  Provimento Nº 146/2011, que dispõe sobre os procedimentos, critérios e condições de elegibilidade. Uma das vedações é a realização de shows e a distribuição de brindes. Fotos obtidas com exclusividade pelo Portal do Holanda mostram  Oldeney e os demais membros da chapa  em torno de um globo para sorteio de bingo.

No Facebook, um dos membros da chapa, o advogado Júnior Maia,  revela que a feijoada promovida pela "Ordem Viva", com "sambinha",foi otima", mas ele lamenta não ter ganho a tv no sorteio.


Semana passada, Oldeney Valente e Miquéias Fernandes reivindicaram que a OAB promovesse debates entre os diversos candidatos.  Segundo eles,  a Ordem estaria evitando que o debate acontecesse.


A eleição dos advogados é regida pelo Provimento 146/11, oriundo do Conselho Federal da OAB, que estabelece as exigências para a inscrição de chapas, bem como vedações de conduta, os chamados crimes eleitorais. Lá, entre outras vedações estão o envio direto de emails das chapas para o profissional,  bem como o uso de bens de valor econômico que possam desvirtuar a liberdade do voto, sem mencionar ainda a realização de shows artísticos, tudo isto a fim de proteger a legitimidade das eleições.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: eleição, miqueias fernandes, oab-AM, oldeney valente, Amazonas

+ Amazonas