Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Suposto crime eleitoral pode tirar chapa de disputa na OAB

Publicado

em

Por

A chapa "Ordem Viva", encabeçada pelo advogado Oldeney Valente, pode ser impugnada. A chapa, ao realizar encontro de adesão com show de pagode e sorteios  teria violado o  Provimento Nº 146/2011, que dispõe sobre os procedimentos, critérios e condições de elegibilidade. Uma das vedações é a realização de shows e a distribuição de brindes. Fotos obtidas com exclusividade pelo Portal do Holanda mostram  Oldeney e os demais membros da chapa  em torno de um globo para sorteio de bingo.

No Facebook, um dos membros da chapa, o advogado Júnior Maia,  revela que a feijoada promovida pela "Ordem Viva", com "sambinha",foi otima", mas ele lamenta não ter ganho a tv no sorteio.


Semana passada, Oldeney Valente e Miquéias Fernandes reivindicaram que a OAB promovesse debates entre os diversos candidatos.  Segundo eles,  a Ordem estaria evitando que o debate acontecesse.


A eleição dos advogados é regida pelo Provimento 146/11, oriundo do Conselho Federal da OAB, que estabelece as exigências para a inscrição de chapas, bem como vedações de conduta, os chamados crimes eleitorais. Lá, entre outras vedações estão o envio direto de emails das chapas para o profissional,  bem como o uso de bens de valor econômico que possam desvirtuar a liberdade do voto, sem mencionar ainda a realização de shows artísticos, tudo isto a fim de proteger a legitimidade das eleições.

 

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.