Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Superado o entrave para construção de monotrilho em Manaus

Publicado

em

Por


Com a decisão da Fifa de abrir mão da exigência do monotrilho para a Copa de 2014,o governo federal decidiu  transferir  o projeto de mobilidade urbana,vinculado ao evento, para o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Portaria nesse sentido está publicada no Diário Oficial da União que circulou nesta quinta-feira, e é uma consequência da intervenção do governador do Amazonas, Omar Aziz, que reuniu há uma semana como o Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.

Na prática, o monotrilho sai do âmbito do Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana - PRÓ-TRANSPORTE, para o Programa de Aceleração do Crecimento e pode se tornar realidade nos próximos dois ou três anos.

O ministro das cidades,  que assina a Portaria, diz que o monotrilho é importante  como propulsor da mobilidade urbana e dos transportes coletivos urbanos, contribuindo para a promoção do desenvolvimento físico-territorial, econômico e social, como também para melhoria da qualidade de vida da população"de Manaus.

O projeto está orçado em e R$ 1,4 bilhão.

NULL

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.