Compartilhe este texto

Suframa promove Semana da Saúde

Por Portal Do Holanda

15/06/2012 15h48 — em



Cuidar da saúde é fundamental para a qualidade de vida e o bem estar cotidiano. Com esse intuito, a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) realiza para funcionários e servidores da autarquia a oitava edição da Semana da Saúde, de 18 a 22 de junho. Entre as atividades, estão palestras da escritora e conferencista Leila Navarro, do empresário rondoniense José Francisco Cardozo, da Ômegas da Amazônia, e do médico geriatra Euler Ribeiro.



Leila Navarro é quem abre as atividades da Semana, nesta segunda-feira (18), com a palestra “Felicidade, Qualidade de Vida, Equilíbrio e Bom Humor”, às 14h30, no auditório Floriano Pacheco, localizado na sede da SUFRAMA.

Leila possui experiência de mais de dez anos em temas comportamentais, já teve suas palestras assistidas por mais de um milhão de pessoas e integra o ranking dos 20 maiores palestrantes do Brasil, segundo a Revista Veja, além de ganhar, em 2005 e 2009, o prêmio dos 100 Melhores Fornecedores de RH, categoria ‘Palestrante do Ano’.

Na quarta-feira (20), José Francisco Cardozo ministra a palestra “O óleo de avestruz e os efeitos dos (acidos graxos) ômegas em nossa saúde”. Segundo José Francisco, o óleo de avestruz de Rondônia é rico em ômega 3, 6 e 9, comprovado pelo Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA) e pela Coordenação de Pesquisa da Universidade Federal do Pará. Este ano, a empresa recebeu o licenciamento do produto no Ministério da Agricultura.

Além de ser usado para elaboração de cosméticos, é também usado na culinária como alimento funcional e está em fase de estudo sua utilização no tratamento de doenças como artrose, artrite, alzhaimer, mal de Parkinson e câncer. A palestra acontece às 9h, na Sala das Adjuntas, na autarquia.

Na sexta-feira (22), quem finaliza as ações da Semana da Saúde é o médico Euler Ribeiro, que é diretor da Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati). Com a palestra “Qualidade de Vida”, Euler abordará o ‘segredo’ da longevidade, além de dicas para a manutenção da vida saudável. A palestra acontece às 10h, no auditório Floriano Pacheco.

Durante todo o período da Semana, serão realizadas na SUFRAMA várias atividades em prol da saúde dos funcionários, como aulas de ginástica (pilates, body jump e pump), oficina de automaquiagem, oficina de reciclagem de resíduos sólidos, passeio ecológico e exames oftalmológicos. A Semana da Saúde é uma ação do programa de Qualidade de Vida, integrante no Plano Anual de Trabalho da autarquia, que visa divulgar conhecimento sobre as boas práticas para manter a saúde dos servidores e colaboradores da autarquia.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.


+