Compartilhe este texto

Suframa apoia evento que marca parceria entre Fucapi e Siemens

Por Portal Do Holanda

19/04/2012 11h35 — em



A apresentação de novas ferramentas para o Polo Industrial de Manaus (PIM) e o acordo que oficializou a parceria tecnológica entre a Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi) marcaram o Seminário de Produto e Fábrica Virtual realizado, quarta-feira, 18, na sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus  .

 

Na abertura do evento, o superintendente da autarquia Thomaz Nogueira destacou a importância do investimento em inovação. “A busca do conhecimento, do desenvolvimento pessoal e da evolução são a marca do nosso tempo”, disse.

O evento contou com a participação do vice-presidente de Operações para a América do Sul da Siemens PLM Software, Paulo Leal da Costa, da diretora-presidente da Fucapi, Isa Assef. O evento apresentou as ferramentas da Siemens para o aumento dos processos produtivos industriais utilizados pelos mais de 71 mil clientes mundiais da empresa. Os softwares permitem a simulação de processos subsidiando as decisões das empresas quanto aos investimentos em tecnologia e capacidade de produção.

Ainda durante o seminário, a Fucapi e a Siemens assinaram um Acordo de Cooperação Técnica que concede as licenças de uso destas ferramentas pela Fundação nas suas atividades acadêmicas e também no atendimento das demandas do Distrito Industrial. Com isso, a Fucapi está habilitada pela Siemens a implantar, certificar e dar consultoria às indústrias do PIM que utilizem os softwares.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.


+