Compartilhe este texto

Suframa analisa investimentos de US$ 235 milhões

Por Portal Do Holanda

17/10/2012 18h33 — em
Economia



Trinta e quatro projetos industriais e de serviços, somando investimentos de US$ 235.731 milhões, serão analisados na 259ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração da Superintendência da Zona Franca de Manaus (CAS), nesta quinta-feira (18), a partir das 14h, no auditório Floriano Pacheco, na sede da autarquia..

A pauta da reunião é composta, até o momento, por 13 projetos de implantação e 21 projetos de ampliação, atualização e diversificação. Juntos, os projetos têm a previsão de gerar em até três anos aproximadamente mais 400 postos de trabalho no Polo Industrial de Manaus .

 
A 259ª Reunião Ordinária do CAS será presidida pelo secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Alessandro Teixeira, e contará também com a participação do superintendente da Suframa, Thomaz Nogueira, representantes dos diversos ministérios integrantes do Conselho, empresários e representantes de entidades de classe da indústria e dos trabalhadores, entre outros.

 
Segundo o superintendente da Suframa, Thomaz Nogueira, a pauta de projetos deve sofrer modificações e ser reforçada até momentos antes da realização da reunião, uma vez que técnicos da autarquia ainda estão efetuando análise de proposições de empresas e novos investimentos podem ser incluídos para análise.

 
Ainda conforme o superintendente, as expectativas em torno da reunião desta quinta-feira são grandes, principalmente porque representantes de empresas multinacionais confirmaram vinda a Manaus para anunciar, durante o evento, investimentos estratégicos de grande porte na região. “Nesta reunião deveremos ter notícias extremamente positivas para o PIM”, disse, sem adiantar detalhes.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: CAS, investimentos, Suframa, zona franca de manaus, Economia

+ Economia