Compartilhe este texto

Serafim promete apoio aos catadores de lixo

Por Portal Do Holanda

24/07/2012 21h35 — em



O candidato a prefeito pela coligação “Agora Somos Nós e o Povo”, Serafim Corrêa, participou na manhã desta terça-feira de uma reunião com catadores de lixo na sede da cooperativa Aliança, no Centro de Manaus. Acompanhado do vice Marcelo Ramos, Serafim prometeu resgatar o apoio logístico que a Prefeitura proporcionava aos catadores na época em que ele era prefeito.

A reunião contou com aproximadamente 100 profissionais que atuam com reciclagem de lixo em Manaus. Grande parte fez alusão ao tempo em que Serafim retirou os catadores do lixão e garantiu condições dignas em trabalho em cooperativas. “Eles viviam em condições sub-humanas. Nossa gestão resgatou a dignidade dessas pessoas e dei a elas a oportunidade de sair da pobreza e viver do seu próprio trabalho”, disse Serafim

Na opinião do candidato, chegou a hora da prefeitura resgatar esses benefícios aos catadores, que foram esquecidos pela atual administração. “Uma gestão do PSB trará de volta o apoio logístico para que essas pessoas possam levar o papelão a quem compre. Vamos garantir caminhões, equipamentos, padronizar o material e permitir que o trabalho seja realizado da melhor maneira possível”, afirmou.

Campanha na Feira

Serafim e Marcelo Ramos realizaram ainda uma caminhada pela Feira da Aparecida, no final da tarde desta terça. Ambos conversaram com feirantes e pessoas que estiveram no local para fazer compras. De acordo com Marcelo Ramos, a reivindicação da população é a mesma que em outros lugares da cidade. “A população já decidiu que quer de volta a integração temporal, a domingueira e a meia passagem na catraca. Sempre há esse pedido”, comentou.




 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.


+