Compartilhe este texto

Serafim apresenta propostas para camelôs

Por Portal Do Holanda

21/07/2012 16h39 — em



O candidato a prefeito de Manaus pela coligação “Agora Somos Nós e o Povo”, Serafim Corrêa (PSB), realizou uma caminhada no Centro da cidade na manhã deste sábado, e conversou com ambulantes e usuários do transporte coletivo. Acompanhado do candidato a vice na coligação, Marcelo Ramos, e de militantes do PSB e PSOL, Serafim apresentou propostas para solucionar os problemas da área central da cidade, e ouviu a opinião da população.

A caminhada iniciou em frente à sede do PSB, na rua Lima Bacury, e terminou na Praça da  Igreja da Matriz, passando ainda por ruas de grande movimentação, como Sete de Setembro e Marechal Deodoro. Durante todo o percurso, Serafim explicou para ambulantes e lojistas como pretende reorganizar o comércio no Centro da cidade. Uma das propostas é utilizar prédios desocupados para construir shoppings populares.

“Nossa proposta é de conceder incentivos fiscais para proprietários de imóveis no Centro que construam mini-shoppings e estacionamentos. Assim, temos a possibilidade de tirar o camelô das ruas e transformá-lo em um micro empresário”, explicou Serafim. A iniciativa, na opinião do candidato, potencializará o comércio no Centro de Manaus, e garantirá ruas mais limpas e organizadas.

Outro tema que dominou as reivindicações da população durante a caminhada foi transporte coletivo. Usuários insatisfeitos pediram a reativação do Terminal de ônibus da Matriz, inutilizado pela prefeitura há um mês. “Essa mudança na rota dos ônibus tem causado engarrafamentos diários no Centro. Prejudicou não apenas o usuário, mas também o comércio na região. Caso o atual prefeito não mude essa realidade, nós faremos a partir de janeiro, quando assumirmos a prefeitura”, afirmou.

Campanha na Rua

Serafim garantiu que sua campanha será nas ruas do início ao fim, e que pretende realizar dezenas de caminhadas como a de hoje. Na opinião dele, só assim será possível conhecer os anseios da população, e encontrar soluções. “Saímos desta caminhada retemperados, e com a certeza de estamos no caminho certo para o segundo turno. É olhando no olho do eleitor, e ouvindo reclamações e propostas, que pretendemos vencer esta eleição e administrar Manaus”, concluiu.

Propostas em pauta

O candidato a vice na coligação “Agora Somos Nós e o Povo”, Marcelo Ramos, explicou que ele e Serafim participarão de encontros semanais com representantes da sociedade civil para detalhar o Plano de Governo da coligação. A idéia é divulgar a proposta junto a população, e colher sugestões.

“Toda quarta-feira debateremos nossas propostas com quem realmente está interessado, que é eleitor. Hoje, por exemplo. vimos que os camelôs do Centro estão ansiosos para saber o que cada candidato pretende fazer com relação a eles. Precisamos tirar essas dúvidas e apresentar nossas soluções”, explicou. A primeira reunião está programada para acontecer já na próxima semana, e terá como tema “Mobilidade Urbana”.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: marcelo ramos, Serafim Correa, Eleições 2012 - Manaus - Amazonas

+