Compartilhe este texto

Senado debate falhas no fornecimento de energia elétrica

Por Portal Do Holanda

19/11/2012 15h44 — em
Manaus



As comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Infraestrutura (CI) do Senado realizam nesta terça-feira audiência pública conjunta para discutir as condições atuais do sistema elétrico brasileiro, em função das falhas no fornecimento de energia e o registro de apagões ocorridos em vários estados brasileiros.

A proposta para a realização da audiência na CAE foi do líder do Governo na Casa, senador Eduardo Braga (PMDB/AM). Ele apresentou requerimento, subscrito por outros senadores, solicitando que seja convidado o secretário executivo do Ministério das Minas e Energia, Márcio Zimmermann, para responder aos questionamentos dos senadores.

“Foram muitos problemas no fornecimento de energia em várias regiões do País e é preciso que o ministro explique a razão desses problemas. Também precisamos discutir um novo modelo para ver qual é a saída para melhorar o desempenho do sistema elétrico brasileiro”, justificou Eduardo Braga.

A audiência pública está marcada para as 14h na sala 13 da Ala Alexandre Costa.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, Senador Eduardo Braga, Manaus

+ Manaus