Semed diz que contratos da merenda são necessários
Em resposta à nota publicada nesta segunda-feira na coluna Bastidores da Política, sob o título ‘Tem Gente Comendo’, a Secretaria Municipal de Educação esclarece que os novos contratos firmados com as empresas Brio Química Comércio de Alimentos Ltda, Feitoza e Saldanha ltda, Rodione das Graças Pavon Silva e A.M De G Muniz Júnior foram licitados no pregão 018/2011, publicado em dezembro do ano passado, que gerou a ata de registro de preços 03/2012. Os cerca de R$ 3 milhões citados pela nota referem-se, segundo a Semed, a novas aquisições de gêneros alimentícios para suprir a necessidade de merenda escolar do município, comprados com base na ata de registro de preços.
A ata de registro de preços permite que a Semed faça a compra dos gêneros alimentícios necessários de acordo com sua necessidade, sem que haja a obrigatoriedade de comprar todos os produtos de uma só vez, explica a nota. "Com isso, a utilização dos produtos é otimizada, evitando desperdício e só comprando o que é de fato necessário, proporcionando um melhor gerenciamento da verba pública".
A nota prossegue dizendo que como o calendário escolar se estende até 22 de dezembro, algumas escolas continuarão em calendário especial em janeiro de 2013, o que obriga a Semed é obrigada, por conta do princípio constitucional da continuidade do serviço público, a tomar todas as providências para manter a regularidade do abastecimento de merenda escolar na rede municipal.
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