Compartilhe este texto

Sem quórum, TRE deixa de julgar David Almeida

Por Portal Do Holanda

14/01/2013 19h51 — em
Amazonas



Mesmo com o fim do recesso forense o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, por falta de quórum, não conseguiu realizar na tarde desta segunda-feira a sua primeira sessão do ano. Com o presidente  Flávio Humberto Pascarelli e a corregedora Socorro Guedes, de férias, Domingos Jorge Chalub -  o substituto -  não foi localizado e a sessão teve de ser adiada.

Estava em pauta a representação do Ministério Público Eleitoral  contra o deputado estadual David Almeida (PSD), que deve entrar em pauta nesta terça-feira. David pode ser cassado.

Ele é acusado pelo MP, de  vínculo com o Instituto Liberdade, onde teria oferecido serviços gratuitos à população em troca de votos. Ao longo de dois anos, já que o instituto foi fundado em fevereiro de 2008, a entidade teria realizado cerca de 44.640 atendimentos.

O MP apresentou como provas gravações que  mostram que o presidente da entidade, conhecido como “André”, enaltece a figura do deputado como o principal mantenedor da associação. “

Em outro trecho da gravação juntada ao processo, o presidente da associação diz:  “Então eu vou, como presidente da instituição,  falar o nome dele, dizer que nós precisamos que ele continue no poder pra que isso aqui possa continuar”. O representante do Instituto Liberdade também acrescenta que, em uma data mais próxima ao dia das eleições, os pacientes/eleitores seriam contactados por telefone para “lembrarem do Deputado David Almeida de coração”.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: desabafo, Fani, TRE, Amazonas

+ Amazonas