Saes tem inscrições prorrogadas

Por

08/11/2012 16h13 — em Amazonas

O  período de inscrições para o Sistema de Acesso ao Ensino Superior (Saes) foi prorrogado até o dia 11, segundo informou a UEA.  A taxa   é de R$ 20 e o pagamento poderá ser efetuado até o dia 12   em qualquer agência do Banco Bradesco,  ou nas casas lotéricas.

As inscrições serão feitas exclusivamente  no endereço eletrônico http://www1.uea.edu.br

De acordo com o presidente da Comissão de Ingresso da UEA, André Luiz Tannus Dutra, por meio do Saes  são destinadas 250 vagas à Escola Superior de Tecnologia (EST), onde são oferecidos os cursos das áreas de Engenharias e Tecnologias, com acesso em 2013. Deste total de vagas, 35% estão reservadas a candidatos residentes em Manaus, e 15% a candidatos residentes nos municípios do Interior do Amazonas.

Conforme o planejamento da direção da instituição, o Saes está sendo extinto, mas desde o ano passado, a UEA conta com o Sistema de Ingresso Seriado (SIS) que avalia, com provas anuais, o aproveitamento dos estudantes em cada uma das três séries do Ensino Médio e classifica os alunos com melhor desempenho nessas provas, a exemplo dos processos seletivos seriados adotados em grande parte das universidades brasileiras, ou seja, ao contrário do Saes, o SIS disponibiliza vagas para todos os cursos de graduação de oferta regular.

No SIS, a escolha do curso superior é feita pelo aluno somente no terceiro ano. A partir de 2014, serão destinadas ao SIS/UEA quarenta por cento (40%) do total de vagas, em cada um dos cursos de graduação de oferta regular, por entrada e turno.

A UEA destaca que o SIS foi instituído em 2011 e se constitui em um programa mais amplo, sistemático e cumulativo.