Compartilhe este texto

Sabino tem projeto para estudantes

Por Portal Do Holanda

25/07/2012 11h18 — em



O candidato a prefeito de Manaus,deputado Sabino Castelo Branco (PTB), disse que vai contar com um programa especial na Prefeitura de Manaus a fim de viabilizar estágios para estudantes com cursos técnicos. “A intenção é dar essa oportunidade aos estudantes,que vai poder exercer a teoria na prática e ao mesmo tempo,garantir uma renda adicional para sua manutenção,com possibilidades até mesmo de passar a ajudar sua família”, explicou.


A revelação de Sabino Castelo Branco aconteceu durante um encontro que ele teve com o reitor do Ifam,( Instituto Federal de Educação,Ciência e Tecnologia do Amazonas João Martins Dias, na própria sede do instituto, à avenida Sete de Setembro. O candidato disse que vai buscar dentro das instituições de ensino as pessoas com as quais pretende administrar a cidade de Manaus.

Durante a reunião, Sabino Castelo Branco observou que uma das maiores dificuldades dos estudantes acontece no momento em que ele busca o primeiro emprego.”É um momento de angústia para o estudante e para a sua família,que sofre durante todo esse processo com o estudante, que muitas vezes demora meses,até que ele tenha uma oportunidade no mercado de trabalho”.

Sabino disse que a sua intenção é acabar com essa angústia,aproveitando todo o potencial dos estudantes e canalizando a energia e o conhecimento que eles têm em benefício de Manaus. “Minha proposta é levar esse estudante para dentro da prefeitura,viabilizando essa iniciativa a partir de um convênio a ser firmado com o Ifam,por exemplo, para que possamos ter uma relação proveitosa e legal”, explicou.

O reitor do Ifam, professor João Martins Dias, informou que atualmente o instituto conta com aproximadamente 6 mil alunos em Manaus, distribuídos  nas unidades do Centro (avenida Sete de Setembro),Zona Leste e Distrito Industrial. Ele disse que a proposta do deputado Sabino vai de encontro aos interesses da instituição. “É importante criar esses mecanismos para que o estudante tenha o mais rápido possível, em função do seu aproveitamento de estudo,essa oportunidade de trabalho”.

Sabino Castelo Branco explicou que vai fazer uma verdadeira peregrinação em busca dessa mão-de-obra: “vou nas universidades públicas e particulares em busca desse potencial que eu sei existir e que apenas espera uma oportunidade. Vou criar programas específicos para atender essa expectativa”, afirmou.
 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Eleições 2012 - Manaus - Amazonas

+