Sabino entra com novo recurso para manter o mandato

Por

15/05/2012 0h42 — em Amazonas

Manaus (Portal do Holanda) - O deputado federal Sabino Castelo Branco (PTB), cassado dia 27 de fevereiro e penalizado com a inelegibilidade de 8 anos, juntamente com seu filho, o vereador Reizo Castelo Branco, ingressou ontem com  recurso ordinário para manter o cargo na Câmara Federal.

O recurso   de Sabino não necessita ser admitido pela presidência do TRE para subir ao Tribunal Superior Eleitoral, enquanto que o recurso especial interposto pelo vereador Reizo Castelo Branco, que ficou inelegível,   precisará do  aval do desembargador Flávio Pascarelli.

Caso não consiga êxito em Brasília, a vaga de Sabino será ocupada pelo  primeiro suplente, Luiz Fernando Nicolau.

Entenda o caso

Sabino Castelo Branco teve o mandato cassado em fevereiro, por uso indevido dos meios de comunicação e abuso do poder econômico.  Decisão que também atingiu seu filho, o vereador Reizo Castelo Branco. Reizo manteve o mandato, mas ficou inelegível por 8 anos.

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas