Sabino diz que vai buscar cérebros nas universidades
O candidato a prefeito de Manaus, deputado federal Sabino Castelo Branco,do PTB vai se encontrar com o a Reitora da Ufam Márcia Perales e com o Reitor da UEA,José Aldenido, a fim de apresentar seu plano de governo e abrir possibilidades para as duas instituições participarem do seu governo. “Tem muita gente de qualidade nessas instituições que podem dar uma tremenda colaboração para ajudar a fazer de Manaus a cidade que todos queremos”, explicou.
Sabino Castelo Branco disse que também vai ter encontro com reitores das universidades particulares com a finalidade de abrir um canal permanente de comunicação com o mundo acadêmico. “Entendo que muitas pessoas possuem conhecimento específico e qualificado em muitos assuntos e às vezes,por falta de oportunidade ficam restritos as salas de aula, quando poderiam além disto, coordenar projetos e implantar alternativas que podem resultar no benefício de todos que moram em Manaus”, justificou.
O candidato disse que a intenção é conversar com os reitores a partir da próxima semana, logo depois da inauguração oficial do Comitê Central, que vai funcionar da avenida Darcy Vargas.
Para Sabino, o importante é que na sua (eventual) administração, a Prefeitura de Manaus se abra para o mundo acadêmico e educacional, viabilizando novas alternativas até mesmo para funcionários municipais que muitas vezes se qualificam e permanecem em funções burocráticas sem ter o aproveitamento em acordo com suas potencialidades.
“Nossa administração será voltada para novas oportunidades . Vamos buscar no mundo acadêmico e na estrutura técnica da própria prefeitura os profissionais que Manaus necessita para se tornar uma nova cidade Nós vamos arrumar Manaus e para isto eu vou conversar com reitores, professores e estudantes. Nossa campanha está apenas no começo”,afirmou.

ASSUNTOS: Sabino Castelo Branco, Eleições 2012 - Manaus - Amazonas, Amazonas