Siga o Portal do Holanda

Sabino diz que cooperativismo pode ser alternativa para Manaus

Publicado

em

Por

O candidato Sabino Castelo Branco (PTB/PSDC) disse que o cooperativismo tem condições de se tornar uma alternativa concreta para viabilizar novos empreendimentos comerciais em Manaus,desde que o poder público passe a valorizar o setor,criando políticas de incentivo. “O cooperativismo é uma filosofia de vida que se viabiliza economicamente por meio de várias atividades mas que é diferente das relações comerciais ao se preocupar muito mais com a pessoa do que com o capital”, explicou.

O comentário ocorreu durante o encontro de Sabino com representantes de várias cooperativas, ontem pela manhã no auditório da Organização das Cooperativas no Estado do Amazonas. O presidente da das Cooperativas do Amazonas, Patrucio Júnior, disse que no Brasil chega a 10milhões o número de pessoas que vivem profissionalmente por meio do cooperativismo.

Mais emprego

 

Sabino disse que estava no local muito mais para ouvir do que para falar especificamente sobre o tema. “É muito importante ouvir vocês que atuam nas cooperativas para tomar as medidas necessárias, sem receitas milagrosas e falsas promessas, porque tanto num caso quanto em outros, vocês sabem melhor do que não se faz absolutamente nada”,afirmou.

O candidato observou que em termos gerais, o município de Manaus tem condições de aperfeiçoar mecanismos legais que possam incentivar o cooperativismo, tornando a atividade ainda mais atraente. Sabino destacou que no Brasil o cooperativismo está presente em 13 ramos de atividade,como educação,saúde,transportes e alimentação,entre outros.

O encontro que contou com a presença do presidente da Unimed/Manaus, Asdruba Melo, de Wellington Pereira, da Federação de Transporte Coletivo, de Manuel, de Manuel Castelo, da Uniodonto, Eugênio Ferreira, da Unicredito e Eliezer Favalho, de Comunicação,entre outros.

Sabino disse que entre as 13 atividades que fazem parte de atividades desenvolvidas pelo cooperativismo, entre as quais,atividades desenvolvidas em educação,saúde e agronegócios, ele considera que a Prefeitura de Manaus poderá colaborar para que o setor ganhe impulso e se concretize como uma alternativa real de mercado.

Uma das possibilidades, conforme o candidato, poderia ocorrer mediante a redução nos percentuais de impostos cobrados pelo poder municipal. Sabino disse que outra possibilidade seria no encaminhamento de demandas da própria prefeitura.

“Diversos serviços realizados pela prefeitura não se desenvolvem no tempo necessário e nem nas condições almejadas e isto pode mudar se forem feitos investimentos no cooperativismo, que de forma profissional, pode atender perfeitamente essa necessidade do setor”, explicou.

NULL

+

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.