Rotta rompe o silêncio, diz que é candidato a prefeito e que Braga é a noiva mais desejada

Por

08/05/2012 11h10 — em Amazonas

Manaus ( Portal do Holanda) - O deputado estadual Marcos Rotta desceu do muro e após mais de uma semana  fugindo da imprensa, ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa e afirmou que é candidato   à Prefeitura de Manaus.


Rotta agradeceu ao senador Eduardo Braga (PMDB) por ter lembrado do seu nome para a Prefeitura de Manaus, em matéria publicada na edição de hoje do jornal aCritica.

"Agradeço ao senador Eduardo Braga por ter lembrado do meu nome para a Prefeitura de Manaus. O senador Eduardo Braga tem sido a noiva mais cobiçada. Braga deixou o governo e em apenas um ano e quatro meses foi alçado líder da presidente Dilma, diante de políticos históricos. 

Quero nesse momento deixar claro e patente que estarei inserido dentro do contexto eleitoral, dentro do processo, estarei participando decididamente como candidato do partido e do grupo ao qual pertenço ou como voluntário ou como soldado do bloco de aliança que participo. Tive 45.344 votos em Manaus e fui o deputado mais votado na capital.  Conheço os problemas da cidade de Manaus. Adotei a cidade de Manaus como minha filha já que não tive filha mulher e prometo cuidar muito bem da cidade.

Ambição pela ambição. Desejo pelo desejo. Não traio meus colegas. Não tramo contra meus colegas. Não  ajo atrás das cortinas. Tenho pensamento próprio. Eu não  ajo assim e jamais irei agir. Se for pela vontade de deus, do meu grupo, do meu partido,  serei candidato. Não preciso ser candidato de mim mesmo, não me deixa outra alternativa a não ser me posicionar. Chega de atraso. Chega de marasmo político. Vou fazer o quer for possível e o que estiver ao meu alcance"

 Rotta falou para poucos deputados. Apenas Socorro Sampaio, Marcelo Ramos, Tony Medeiros, Fausto Souza, Sidney Leite e Abdala Fraxe acompanharam o discurso do vice-presidente da ALE-AM. Somente Tony Medeiros se pronunciou a favor de Marcos Rotta que aproveitou que a sessão estava sendo transmitida ao vivo pela TV ALE para toda a cidade de Manaus.

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas