Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Ronda no Bairro reduz crimes na zona oeste

Publicado

em

Por

Em outubro, o índice de criminalidade na zona oeste de Manaus caiu 19% na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP). As quedas mais relevantes foram nos casos de tentativa de homicídio e nos homicídios consumados, que foram reduzidos pela metade. O número de roubos caiu 29%. Os resultados refletem o primeiro mês de implantação do Ronda no Bairro na região.

Em toda a zona oeste, formada por doze bairros, houve redução de 55% nos casos de tentativa de homicídio, 47% nos homicídios e 12% nos casos de furto. Criado pelo governador Omar Aziz para fortalecer a segurança pública, o Ronda no Bairro já está presente nas zonas norte, leste, oeste, centro-oeste e centro-sul, com 90% de aprovação da população. A zona sul será a próxima a receber o programa.
 

NULL

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.