Romário é preso na casa de forró Xote da Menina

Por

12/03/2012 17h49 — em Manaus

Policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros prenderam nesta segunda-feira por volta de 1h da madrugada Romário da Costa Bandeira na Casa de Forró Xote de Menina, na estrada do Riacho Ecológico, bairro Tarumã, Zona Oeste. O  mandado  foi expedido  pela Juíza  Elza Soares, da 2ª. Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecente (Vecute) e pela Juíza de Direito, Mirza Telma, do 1º. Tribunal do Júri.

 

A delegada da Seccional Oeste, Suely Costa, informou que estava investigando o acusado há quase um ano, pelo seu envolvimento em vários homicídios e latrocínios. Romário e seus parceiros são envolvidos em crimes de tráfico de droga, roubo e homicídios, Jeferson Abraão Guedes da Silva, o “Sandro”, Benedito Quintas Froes, o “Dário” e “Bodó”, que se encontram presos,  são considerados soldados do tráfico. Eles atuam como executores das pessoas que atrapalhem os negócios deles.

 

Em sua residência, no Conjunto Oswaldo Frota, bairro Riacho Doce, Zona Norte, foi encontrado escondido dentro da geladeira, aproximadamente 200 gramas de maconha prensada. Romário é acusado de pelo menos quatro homicídios, uma tentativa de homicídio e um latrocínio. No dia 13 de fevereiro do ano passado, vitimou Roberto Serrão de Melo, fato ocorrido na Rua Itapiranga, Comunidade América do Sul, bairro Novo Israel, motivado por briga de área de venda de droga. No dia 28 de 2011, foi vítima de Romário, Kaique Moraes, morto na Rua Santa Clara, bairro redenção, a vítima estava ficando com a namorada de Romário. Em maio do ano passado Romário assassinou o comerciante Antônio André Costa da Silva, ocorrido no bairro Santo Antônio. Márcia Cristina dos Santos Maciel foi morta em maio do ano passado, na Rua Santa Clara, bairro Redenção, quando Romário tentou matar o namorado da vítima, Jadson Barcelar, a tiros e facadas.

 

Romário foi indiciado pelos homicídios e flagranteado por tráfico droga, foi encaminhada à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro.
 

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus