Rio Negro invade ruas do centro e ônibus mudam itinerário

Por

23/05/2012 12h43 — em Amazonas


Com as águas do Rio Negro invadindo o centro de Manaus, a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos  começa a alterar o itinerário  dos ônibus e fechar algumas vias que se tornaram intrafegáveis, mesmo para carros grandes. 


Cerca de 260 ônibus, da modalidade executivo, circulam atualmente pelo Terminal Central da Matriz na rua Marques de Santa Cruz. A partir desta quinta-feira, em regime emergencial, eles devem desviar o itinerário pela Avenida Epaminondas, seguindo pela rua Simão Bolívar (Praça da Saudade) e Avenida Ferreira Pena para então seguir o
itinerário normal.

Técnicos da SMTU avaliaram que ainda é possível manter em funcionamento o Terminal Central somente  para o ônibus convencional urbano a fim de evitar maiores transtornos aos usuários do Transporte Coletivo. O Plano Emergencial só vai ser implementado na íntegra se a água invadir o terminal, impedindo o acesso da população.

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas