Compartilhe este texto

Recurso de Sabino acatado pelo TRE

Por Portal Do Holanda

25/05/2012 19h57 — em
Amazonas



Os recursos interpostos pelo deputado federal Sabino Castelo Branco, cassado dia 27 de fevereiro deste ano, e seu filho, o vereador Reizo Castelo Branco, ambos do PTB e alcançados pela decisão do TRE-AM com a inelegibilidade, foram admitidos pelo presidente da Corte Regional, desembargador Flávio Humberto Pascarelli  e encaminhados ao Tribunal Superior Eleitoral.



Para tentar manter o mandato, o deputado ingressou com recurso ordinário, que não necessita de admissibilidade para subir ao TSE. Reizo Castelo Branco teve de recorrer ao recurso especial, para se livrar da inelegibilidade e conseguir a sua candidatura à reeleição este ano

 

 


Como a Câmara Federal já foi comunicada da confirmação da cassação de Sabino, caso ele não consiga um efeito suspensivo em Brasília, depois de ser notificado pelo corregedor da Casa Legislativa, deputado Eduardo Fonte (PP-PE), terá 5 dias para se manifestar e o corregedor terá 45 dias, prorrogáveis por igual período, para emitir um parecer. Caso conclua pela cassação, encaminha a decisão à mesa diretora da Casa, que declara o afastamento do deputado e convoca o suplente Luiz Fernando Nicolau.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas