Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Rebecca traz CPMI a Manaus para debater violência contra as mulheres

Publicado

em

Por

O Amazonas é o único estado da região Norte que receberá as diligências e contará com audiência pública da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga a violência contra a mulher. As ações na cidade ocorrerão dias 22 e 23 de novembro, com a presença de senadores e deputados federais que fazem parte da comissão.


Na reunião da CPMI, realizada ontem em Brasília, a deputada federal Rebecca Garcia (PP/AM) se comprometeu em articular com movimentos sociais de outros estados do Norte a integração de relatórios sobre o assunto.

O objetivo da parlamentar é unir as informações para elaborar um “mapa” que detalhe a violência contra mulheres e, assim, propor soluções mais eficazes para evitar esse tipo de agressão.

“Acho muito importante o caráter itinerante da CPMI, que está saindo do Congresso Nacional para acompanhar in loco a verdadeira situação das cidades em relação ao assunto. Como o Amazonas será o único estado do Norte que receberá essas visitas faremos contato com Pará, Acre, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. Queremos unificar dados de todos estes estados para apresentar um relatório real”, afirmou.

As mulheres indígenas também estão no foco das diligências que serão realizadas em Manaus pela CPMI. Segundo a deputada Rebecca, a Lei Maria da Penha já foi discutida em alguns encontros pelos movimentos de mulheres indígenas e sempre é alvo de muitas dúvidas em relação a sua aplicabilidade com os homens indígenas. “Uma das metas dos membros da comissão é discutir esse assunto e buscar uma maneira para enfrentar esse problema, diminuir as agressões dos indígenas às suas mulheres, bem como uma medida de punição”, declarou.
 

NULL

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.