Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Rebecca mobiliza Câmara e governo aprova Medida Provisória que incentiva indústria

Publicado

em

Por

A relatora-revisora da Medida Provisória  563/2012, deputada federal Rebecca Garcia (PP/AM), parabenizou no plenário da Câmara dos Deputados os parlamentares que votaram a favor   da MP  que estabelece   incentivos fiscais para   setores da indústria.



Segundo a deputada, a MP   garante a prorrogação dos incentivos fiscais, de 2013 até 2018, da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Rebecca Garcia afirmou que a prorrogação é fundamental para as indústrias e as empresas instaladas no Norte e no Nordeste.

“Esses incentivos também são extremamente importantes para as fábricas instaladas na Zona Franca de Manaus (ZFM). É uma medida que diminui as dificuldades enfrentadas por essas empresas, como os problemas com logística”, comentou.

Outra emenda importante para o Amazonas destacada pela deputada é a que cria um regime especial de tributação do Programa Nacional de Banda Larga para a implantação, ampliação e modernização de redes de telecomunicações para as conexões de internet em banda larga. Rebecca Garcia afirmou que essa medida poderá melhorar os serviços de internet oferecidos na Amazônia.

“As empresas do setor de telecomunicações garantiram que, em troca dos benefícios, vão estimular a ampliação e a modernização das redes de Telecom e a disseminação da banda larga móvel na região amazônica. E isso só vai gerar frutos positivos para o Amazonas, que poderá ter uma internet mais digna e eficiente”, disse.

Rebecca Garcia afirmou ainda que a MP 563 prevê desoneração da folha de pagamentos, em troca de uma percentagem sobre a receita bruta, dos setores de hotéis, de móveis, de autopeças, naval, aéreo e de empresas de call center e de projetos de circuitos integrados (chips).

De acordo com a parlamentar, a elaboração do relatório da MP requereu um esforço concentrado que começou há aproximadamente três meses, com conversas e articulações com diversos setores da indústria. “A articulação que fizemos nos últimos meses foi fundamental para estender os incentivos propostos pela MP (Medida Provisória) para outros setores, que inicialmente não foram contemplados. Como os das empresas de transporte de carga e de passageiros, dos fabricantes de brinquedos e dos fornecedores de pedras, como granitos e mármores”.
 

NULL

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.