Compartilhe este texto

Rebecca lidera movimento pelas ciclovias no Norte

Por Portal Do Holanda

21/05/2012 18h06 — em
Manaus



A Câmara dos Deputados fará o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa das Ciclovias na quinta-feira , às 9h, no plenário 13, localizado no anexo 3. O principal objetivo da Frente será promover discussões de políticas públicas para melhorar a mobilidade urbana e garantir um sistema cicloviário nas cidades brasileiras.


A Frente é coordenada pelos deputados federais Rebecca Garcia (PP/AM), Mariana Sant’Anna (PT/GO), Márcio Macêdo (PT/SE), Policarpo (PT/DF) e Vicentinho (PT/SP). Participará da solenidade de lançamento representantes dos ministérios dos Transportes, da Saúde, do Meio Ambiente e das Cidades, além das entidades União dos Ciclistas do Brasil, Rodas da Paz e Pedal Goiano, e do Denatran.

Entre as metas da Frente, destaque para a que prevê pesquisa e medidas de integração entre a bicicleta e os modos coletivos de transporte; trabalhar para aumentar a infraestrutura adequada para o uso da bicicleta como meio de transporte; incentivar a adoção de políticas e ações para implementação de infraestrutura do Sistema Cicloviário Brasileiro; entre outros.

A deputada Rebecca Garcia foi indicada coordenadora da Frente na região Norte. A parlamentar amazonense, que é vice-líder do governo, afirmou que promoverá uma série de ações para viabilizar propostas alternativas e sustentáveis para aumentar a quantidade de ciclovias, principalmente na Amazônia.
 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus