Rambo do Amazonas é preso

Por

18/03/2012 13h54 — em Amazonas

Alberkelison Freitas Cordeiro, fugitivo do sustema prisional do Amazonas, foi recapturado por uma equipe do Ronda no bairro portando um  rifle calibre 44, uma  escopeta calibre 12, uma  metralhadora   marca USE, munições, três coletes balístico de uso restrito da Polícia e ainda 500 gramas de pasta base de cocaína.  Surpresos  com o potencial bélico em poder do criminoso, Alberkelison Freitas acabou ganhando o apelido de Rambo, dado por moradores do Hileia.

Manaus -  Policiais Militares da Força Tática Norte (Ronda no Bairro), prenderam Alberkelison Freitas Cordeiro, de  26 anos, acusado de porte ilegal de armas. Em seu poder foi encontrada uma espingarda calibre 12.

 De acordo com o tenente Wallason, comandante da equipe Força Tática Norte, Alberkelison foi localizado   em um gol vermelho de placa JXX 2724 na Rua Monte Castelo – Japinlândia, com a arma em punho.


Ele foi interrogado pelos policiais militares e confessou que portava mais armas em sua residência. A equipe deslocou-se para a Rua Juscelino Kubitschek, nº 26 - Hileia, residência do acusado, e em meio aos seus pertences foi encontrado  um  Rifle calibre 44, uma  Escopeta calibre 12, uma  Metralhadora calibre 45 da marca USE, 17 munições calibre 380, 06 munições calibre 12, três Coletes Balístico, de uso restrito da Polícia e ainda 500 gramas de Pasta Base de Cocaína Pura, além de  aparelho celular e a quantia de 80 reais em dinheiro.
\

Alberkelison, que já responde por vários crimes, inclusive homicídio, e estava foragido do Semi-Aberto do COMPAJ, foi flagranteado por porte ilegal de arma de fogo, tentativa de suborno e tráfico de drogas. Ele foi apresentado no 6º DIP.

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas