Siga o Portal do Holanda

Manaus

Quadrilha que assaltou casa no Japiim é presa

Publicado

em

Por

Policiais Civis do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP) realizaram na manhã desta sexta-feira  a apresentação de cinco pessoas suspeitas de assaltar uma residência, localizada no bairro Japiim II, zona Sul de Manaus. O crime  aconteceu na noite de quinta feira (13), por volta das 23h15. A quadrilha foi presa no bairro Mauazinho, zona Leste, por policiais do programa Ronda dos Bairros da 3º Companhia Integrada Comunitária (Cicom) em conjunto com policiais da Ronda Ostensiva Candido Mariano (Rocam), sob o comando  do coordenador da operação, Coronel Amadeu Soares.

Fabrício Santos de Souza, 18, e Márcia de Oliveira Batista, 31, foram presos na rua Igarapé do Mauá, Jayane Vales de Souza, 20, e dois menores, um de 16 anos e outro de 17, foram presos na rua Fábio Lucena. Com os suspeitos foram apreendidos um tablet, um HD externo, uma guitarra, dois notebooks, uma TV LCD 42, um conversor digital, R$ 3.600,00, material do último roubo e mais 14 celulares, uma pistola PT 938, de uso permitido, cinco cartuchos de 9 milímetros, uma balança de precisão, duas porções de substância entorpecente, supostamente pasta base de cocaína, uma trouxinha de maconha e material para mistura da droga.

O Delegado Geral Adjunto, Mário Aufiero, ressalta a ação da Polícia Civil nas investigações das quadrilhas que atuam em toda a cidade. “Os trabalhos de inteligência da Polícia Civil estão sendo feitos por meio de investigação, com o intuito de conseguir tirar essas pessoas de circulação e assim de forma rápida dá uma resposta para a sociedade” explica.

O Secretário Executivo Adjunto do Programa Ronda no Bairro, Coronel da PM Amadeu Soares destacou a importância da integração das policias Civil e Militar para o sucesso na prisão da quadrilha, “Foi uma ação imediata, a polícia agiu rápido, complementando o trabalho com a atuação do 3º DIP. Agente completa um trabalho integrado, padrão Ronda no Bairro e assim dá uma resposta a essa família que foi constrangida por essa quadrilha que praticou o roubo a sua residência”, explica.

Fabrício foi autuado em flagrante por roubo qualificado, emprego de arma de fogo, formação de quadrilha e corrupção de menores (Art. 157 C/C 280 CPB c/c 244b ECA). Jayane foi autuado por receptação, formação de quadrilha e corrupção de menores (Art. 180 c/c Art. 280 CPB c/c Art. 244b ECA). Márcia foi autuada por receptação, formação de quadrilha, tráfico de drogas e associação para o tráfico (Art. 180 c/c Art. 288 CPB c/c Art. 244b ECA c/c Art. 33, 34 e 35 da Lei 11.343/06), eles foram encaminhados a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa e os menores foram levados para Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).











 

NULL

+ Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.