Compartilhe este texto

Quadrilha envolvida em fraude do vestibular da UEA tinha comando de dono de cursinho

Por Portal Do Holanda

20/12/2011 20h01 — em
Amazonas



A Polícia revelou hoje a identidade  do grupo que tentou fraudar o vestibular da Universidade Estadual do Amazonas. São eles:

 


TOMAS GOMES DA SILVA NETO
Estudante de direito, professor e proprietário do cursinho preparatório “Centro da Física”, era o responsável pelo esquema fraudador. Fez inscrição no vestibular da UEA/2011 para Engenharia.

 

CARLOS ALBERTO OLIVEIRA DA SILVA JUNIOR, VULGO PF
Estudante de medicina da UEA, 4º período. Estudou com Tomas quando se preparava para fazer vestibular. Ministra aulas particulares de biologia, matéria cujas questões da prova da UEA deveria solucionar para Tomas. Não se inscreveu para o vestibular, mas foi detido na companhia de Tomas, nas proximidades do colégio 1º de Maio.

 

BRAULIO NOGUEIRA CARVALLO
Estudante de Engenharia da Computação, na Ufam, cursando o 10º  período. Funcionário público municipal concursado - Secr. Mun. de Meio Ambiente e Sustentabilidade – SEMMAS/PMM. Iria responder questões e repassar para Tomas, para isso, tinha intenção de usar uma caneta que captura imagens, mas o equipamento não funcionou e por isso não foi utilizado.
 


HUGO CARDOSO DE ANDRADE
Estudante do curso de medicina, na Universidade Nilton Lins, onde ingressou em 2007. Responsável pelas questões de biologia, química e inglês.

Ao ser detido, tinha em seu poder uma carteira de identidade falsa, em nome de ROGERIO PINHEIRO DE BRITO, RG 1861529-5 SSP/AM, entregue a ele por Tomas, para que fizesse a prova no lugar de Rogerio e por esse procedimento receberiam R$ 4.000,00 (quatro mil reais), ficando 50% para cada um. Desistiu de fazer a prova no lugar de Rogério.
 


LEANDRO EDUARDO VILAÇA PRADO, VULGO CALANGO
Estudante do Curso de Agronomia na UFAM. Foi intermediário na negociação entre um interessado no esquema de nome Rafael, natural de Manicoré/AM, e Tomas Gomes, para quem entregou a quantia de R$ 3.000,00 (três mil reais) proveniente do primeiro citado, interessado em receber as respostas das provas.

 

FLAVIA SILVA PARARI
Iria receber respostas das questões das provas. Na hora da prova, teve que sentar na primeira cadeira, não podendo assim ter acesso ao telefone

 

RAFAEL BRITO CAMPOS
Natural de Manicoré/AM, está em Manaus/AM há um ano e meio, para tentar ingressar no curso de medicina da UEA. Conheceu Leandro Eduardo em um cursinho preparatório. Leandro falou da possibilidade de alguém prestar ajuda na prova do vestibular UEA 2011. Não teve acesso ao seu telefone na hora da prova porque foi orientado pelo fiscal a deixar o celular e o relógio no chão.
 

Leia mais :

Candidata que participou de esquema de fraude em vestibular da UEA ameaçada de morte


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas