Promotores do Amazonas investigados pelo CNMP

Por

17/05/2012 9h38 — em Amazonas

Manaus ( Portal do Holanda) - O procurador de Justiça de Minas Gerais, Jacson Rafael Campomizzi, os promotores Rodrigo Souza de Albuquerque e Marcelo Schirmer Albuquerque foram designados para integrar a Comissão de Processo Disciplinar que  apura  a prática de ilícito penal  pela promotora Renata Cintrão Simões de Oliveira e seu marido, o também promotor André Alecrim Marinho, do Ministério Público do Amazonas, acusados de falsificação de assinaturas.


A decisão é do conselheiro Jarbas Soares Júnior, que garantiu que apesar da promotora negar ter determinado que  André Alecrim assinasse peças em Ação eleitoral no município de Anamã, o exame realizado por   peritos   comprovou  que a assinatura lançada no documento é falsa.

De acordo com a denúncia, a promotora permitia que outras pessoas assinassem documentos e praticassem atos em seu nome. O envolvimento de André consiste no fato de ele também ter assinado, em nome dela, os pareceres lançados nos autos da Ação de Investigação de Mandato Eletivo (AIME) n° 001/2009 e da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) n° 158/2008.
 
A promotora Renata é titular da comarca de Parintins e aceitou a designação para atuar em Anamã, distante a 745 quilômetros.
 

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas