Compartilhe este texto

Promotor representa contra 15 vereadores eleitos em Manacapuru

Por Portal Do Holanda

14/01/2013 20h34 — em
Amazonas



De acordo com o promotor  Reinaldo Alberto Nery de Lima, a  arrecadação e os gastos  na  campanha   apontam indícios de irregularidades nas prestações de contas apresentadas pelos  15 vereadores eleitos no município de Manacapuru.

Os vereadores são  Alfredo Santos de Souza (PRB), Anderson José Rasari (PRP) Antonio Marcelino de Barros (PRB ) Betanael da Silva D ‘Ângelo (PV) Elmênio de Oliveira Rodrigues (PMDB), Francisco Fernandes Bezerra (PSL) José da Silva Gerônimo  (PSB), Jose Luiz da Silva Furtado (PV), Jucimar Fonseca da Silva (PR), Maria Isabel Marinho Ramos (PC do B),  Matusalém Sabóia  de Lima (PSC) Natanael Nogueira dos Santos (PSC), Raimundo França Freitas (PV) Robson Souza, Nogueira (PSB) e Wanderlei  Soares Barroso (PC do B) atual presidente da Câmara Municipal .

A lei de nº 9.504/97, artigo 30, diz ”Qualquer partido político ou coligação poderá representar á Justiça Eleitoral no prazo de 15 dias da diplomação, relatando fatos e indicando provas e pedir a abertura de investigação judicial para apurar condutas em desacordo com as normas desta lei relativas á arrecadação e gastos de recursos”, explicou o promotor eleitoral.

Informações apontam que vereadores que tiveram o número alto  de votos  teriam apresentados gastos irrisórios comparados a  propaganda  realizada  no período eleitoral.

 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manacapuru, Manaus, Amazonas

+ Amazonas