promotor morre vítima de câncer

Por

03/06/2012 15h44 — em Amazonas

 Vítima de câncer, morreu neste domingo em Manaus o promotor de justiça
João Lúcio de Almeida Ferreira. Seu corpo foi velado durante todo o dia na  funerária São Francisco  e  o sepultamente realizado  as 16 horas, no cemitérrio São joão Batista.

 Em 2003 João Lúcio de Almeida Ferreira comandou as investigações  suposto envolvimento de  empresários  numa suposta rede de atividade sexual   que atraria  menores. Ele ingressou no Ministério Público do Amazonas em   outubro de 1989. Esteve à frente das  Promotorias de Justiça dos municípios de Parintins, na 3ª Vara, e de Barreirinha.

Em dezembro de 1995, foi promovido, pelo critério de antiguidade, ao cargo de Promotor de Justiça de 2ª Entrância na 10ª Promotoria junto à 5ª Vara Criminal.

Em 1998, foi removido, pelo critério de antiguidade  para a 23ª Promotoria da Vara de Execuções Criminais, passando ainda pela 39ª Promotoria com assento à 3ª Vara de Família e Sucessões, e pela 8ª Promotoria de Justiça com atuação na 10ª Vara Criminal da Capital. Atualmente, João Lúcio é titular da 37ª Promotoria junto à 7ª Vara de Família, Sucessões e Registros Públicos.

 

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas