Compartilhe este texto

Professor de cursinho, acusado de fraudar o vestibular da UEA, ganha liberdade

Por Portal Do Holanda

29/12/2011 18h37 — em
Amazonas



O professor de fisica, Tomás Gomes da Silva, acusado de fraudar o vestibular da Universidade do Estado do Amazonas, ganhou liberdade na manhã desta quinta-feira. Ele conseguiu alvará de soltura graças a liminar em habeas corpus despachada peloo desembargador Domingos Jorge Chalub, plantonista do Tribunal de Justiça do Amazonas.
 
No ultimo dia 22, Tomás ingressou com habeas corpus, mas o desembargador Rafael de Araújo Romano, plantonista do TJ, negou a liminar, mantendo preso o professor,  que havia sido recolhido  por força de mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo da 7a Vara Criminal.
 
Tomás estava preso desde o ultimo dia 20, quando policiais da Secretaria de Inteligência descobriram a fraude no vestibular e prenderam o professor   e indiciaram os candidatos Carlos Alberto Oliveira da Silva Júnior, Braulio Nogueira Carvallo, Hugo Cardoso de Andrade, Leandro Eduardo Vilaça Prado, Rafael Brito Campos e Flávia Parari.
 
Decisão Monocrática  



Decisão: ...Diante do exposto, concedo, liminarmente, o habeas corpus para revogação da prisão preventiva. Expeça-se alvará de soltura em favor do paciente. Oficie-se a autoridade impetrada para ciência da presente decisão. Findo o recesso judicial, remeta-se ao relator.
Cumpra-se.
Manaus, 29 de dezembro de 2011.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas