Prédio do IBGE em Manaus continuará interditado
Manaus ( Portal do Holnda) - O desembargador Jirair Aram Meguerian, do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, manteve a decisão da juíza Maria Lúcia Gomes de Souza, da 3ª Vara Federal, na ação civil pública que determinou a interdição do prédio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) localizado na rua Marechal Deodoro e Quintino Bocaiúva, Centro de Manaus.
A União Federal tinha ingressado com agravo de instrumento tentando mudar a decisão da juíza que deferiu liminar do Ministério Público Federal, que pediu a interdição dos prédios do IBGE e transferência dos servidores para outro local onde deva ser mantida 30% dos serviços funcionando.
Em Brasília, além de tentar mudar a decisão, a União Federal tentava suspender os efeitos da sentença da magistrada, mas o desembargador manteve na integra a decisão de Maria Lúcia, na ação civil pública movida pelo MPF.
Para voltar a usufruir o prédio a juíza Maria Lúcia, IBGE terá que apresentar laudos de engenharia civil, elétrica, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária, atestando que os prédios não oferecem risco à segurança tanto dos que neles ingressarem quanto dos transeuntes em via pública.
ASSUNTOS: Amazonas