Compartilhe este texto

Prédio do IBGE em Manaus continuará interditado

Por Portal Do Holanda

25/06/2012 10h09 — em
Amazonas



Manaus ( Portal do Holnda) - O desembargador Jirair Aram Meguerian, do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, manteve a decisão da juíza Maria Lúcia Gomes de Souza, da 3ª Vara Federal, na ação civil pública que determinou a interdição do  prédio  do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) localizado  na rua Marechal Deodoro e  Quintino Bocaiúva, Centro de Manaus. 


A União Federal tinha ingressado com agravo de instrumento tentando mudar a decisão da juíza que deferiu liminar do Ministério Público Federal, que pediu a interdição dos prédios do IBGE e transferência dos servidores para outro local onde deva ser mantida 30% dos serviços funcionando.

Em Brasília, além de tentar mudar a decisão, a União Federal  tentava suspender os efeitos da sentença da magistrada, mas o desembargador manteve na integra a decisão de  Maria Lúcia, na ação civil pública movida pelo MPF.

Para voltar a usufruir o prédio  a juíza Maria Lúcia, IBGE terá que apresentar    laudos de engenharia civil, elétrica, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária, atestando que os prédios não oferecem risco à segurança tanto dos que neles ingressarem quanto dos transeuntes em via pública.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas