Compartilhe este texto

Policiais do Amazonas treinam para a Copa de 2014

Por Portal Do Holanda

18/06/2012 18h54 — em
Manaus




Em preparação para a Copa do Mundo de 2014, policiais civis e militares do sistema de segurança pública do Amazonas participam em Brasília, do curso de Gerenciamento para a Segurança de Grandes Eventos. O treinamento é ministrado por instrutores do Departamento de Estado de Assistência ao Antiterrorismo dos Estados Unidos (ATA) em parceria com o Ministério da Justiça .


O curso começou hoje e segue até o próximo dia 22. O treinamento está sendo realizado na Academia de Polícia Civil de Brasília, e é voltado para policiais com nível gerencial e supervisores. Além de representantes das polícias do Amazonas, participam ainda servidores do Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul e do próprio Distrito Federal.

Fazem parte da grade curricular temas como direitos humanos, formas de mitigar ameaças à segurança, tendências terroristas, empresas de segurança, metodologia de segurança em grandes eventos entre outros.

Um dos representantes do Amazonas, coronel Dan Câmara, ressalta que o Governo do Estado tem se preparado para garantir a segurança de um dos maiores eventos esportivos do mundo. “Estamos em trabalho contínuo de inteligência, atividades e operações sempre direcionadas para a Copa do Mundo 2014. A responsabilidade é grande, mas o nosso pensamento está voltado para a excelência na prestação dos serviços”, disse.

Dan Câmara lembra que o plano de segurança pública em elaboração no Amazonas para a Manaus 2014 será testado no 47º Festival Folclórico de Parintins, que vai ser transformado em um Fan Fest a partir deste dia 26 e até o dia 2 de julho. Ele afirma ainda que um dos objetivos desse treinamento é massificar as metas da operação Copa do Mundo, assim como repassar informações dos recursos e equipamentos necessários ao planejamento do evento. “Os instrutores são altamente capacitados e com larga experiência em gerenciamento de crises. Por isso, acredito que o curso é oportuno e de grande relevância”, explicou.
 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus