Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Policiais acusados de roubo e tentativa de homicídio absolvidos pelo tribunal do Júri

Publicado

em

Por

Os  soldados da Polícia Militar André Luiz Castilhos Campos e  Rosivaldo de Souza Ferreira, acusados de atirar contra um menos em agosto de 2010 foram absolvidos em julgamento que se estendeu por 14 horas nesta terça-feira.  O Ministério Público  prometeu recorrer da decisão.
 

 André Luiz Castilhos Campos e Rosivaldo de Souza Pereira eram  acusados de tentativa de homicídio, atentado qualificado e roubo qualificado com uso de arma de fogo contra o  adolescente à época com  14 anos de idade, crime ocorrido em agosto de 2010, no bairro Amazonino Mendes, Zona Norte de Manaus.  

O ponto alto da defesa foi a desqualificação da afirmação do adolescente M.P.C., ouvido pelo júri ,   de que desconhecia as pessoas que atiraram contra a polícia. Glen Wilde e o advogado Damião Ferreira Lisboa - que fez a defesa de Rozivaldo Ferreira -, embasaram as suas afirmações por meio de um vídeo gravado pelas câmeras do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e periciado pela Polícia Federal, onde mostra o momento em que o jovem está ao lado de outros rapazes e um deles atirou contra o grupo de policiais que chegou ao local.  “O vídeo que nós sempre pedimos que fosse apresentado para a imprensa mostrou a verdade dos fatos”, afirmou Glen Wilde.
 

NULL

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.