Compartilhe este texto

Policiais acusados de roubo e tentativa de homicídio absolvidos pelo tribunal do Júri

Por Portal Do Holanda

07/08/2012 23h55 — em
Amazonas



Os  soldados da Polícia Militar André Luiz Castilhos Campos e  Rosivaldo de Souza Ferreira, acusados de atirar contra um menos em agosto de 2010 foram absolvidos em julgamento que se estendeu por 14 horas nesta terça-feira.  O Ministério Público  prometeu recorrer da decisão.
 

 André Luiz Castilhos Campos e Rosivaldo de Souza Pereira eram  acusados de tentativa de homicídio, atentado qualificado e roubo qualificado com uso de arma de fogo contra o  adolescente à época com  14 anos de idade, crime ocorrido em agosto de 2010, no bairro Amazonino Mendes, Zona Norte de Manaus.  

O ponto alto da defesa foi a desqualificação da afirmação do adolescente M.P.C., ouvido pelo júri ,   de que desconhecia as pessoas que atiraram contra a polícia. Glen Wilde e o advogado Damião Ferreira Lisboa - que fez a defesa de Rozivaldo Ferreira -, embasaram as suas afirmações por meio de um vídeo gravado pelas câmeras do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e periciado pela Polícia Federal, onde mostra o momento em que o jovem está ao lado de outros rapazes e um deles atirou contra o grupo de policiais que chegou ao local.  “O vídeo que nós sempre pedimos que fosse apresentado para a imprensa mostrou a verdade dos fatos”, afirmou Glen Wilde.
 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: julgamento, Manaus, tortura, tribunal do júri, Amazonas, Justiça & Direito

+ Amazonas