Compartilhe este texto

Polícia aprimora técnica de tiro

Por Portal Do Holanda

10/11/2012 18h26 — em
Amazonas



Uma manhã inteira para aprimorar técnicas de tiro, rever os colegas e, principalmente, integrar os servidores da Polícia Civil. Visando estes objetivos foi realizado o primeiro Torneio de Tiro da Polícia Civil, na manhã deste sábado (10), no stand de tiro CATE, localizado no km 23 da AM-010.


Divididos em 15 equipes, 75 policiais civis da capital e interior competiram em equipes de cinco integrantes, cada um responsável por um tipo de arma de fogo. Os competidores eram avaliados em uso de escopeta, revólver,  pistola, metralhadora e carabina. A pontuação foi calculada dividindo os pontos realizados pelo tempo gasto pela equipe para completar o circuito.


Durante o evento foram sorteados prêmios e as cinco equipes com a melhor pontuação ganharam troféus e medalhas. Destaque para a equipe “Simulacro”, composta pelos peritos do Instituto de Criminalística, campeões do torneio, com pontuação 2,97, seguidos pelas equipes “FERA” (2,83), “Falcão 01”, da Delegacia de Homicídios (2,17), “Seccional Norte” (1,91) e os “Tigres de Manaquiri”, fechando as cinco primeiras equipes na classificação geral. Todos foram ovacionados pelos colegas durante o recebimento da premiação.


O torneio foi coordenado pelo Departamento de Controle e Avaliação da Polícia Civil, que nos últimos meses tem realizado eventos em prol dos servidores e da sociedade, como a Semana da Saúde, a Semana da Criança e participação no projeto Delegado Legal, originalmente criado pela Associação dos Delegados de Polícia do Amazonas e incorporado ao calendário da PC em 2012.



O Delegado Geral, Josué Rocha, esteve presente até o final da competição e se entusiasmou com o desempenho dos policiais. “Alcançamos o nosso propósito. Vimos aqui hoje interação, policiais alegres, interessados e motivados, devido a valorização de suas funções, a oportunidade de se capacitar ainda mais, em uma atividade que une e integra a categoria. Isso prova que estamos todos unidos”, vibrou o Delegado Geral.


A competição já faz parte do calendário da Polícia e está prevista a segunda edição do torneio em novembro de 2013.

 

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, policia civil, tiros, Amazonas

+ Amazonas