Polícia faz operação para proteger taxistas
A Polícia Civil do Estado do Amazonas realizou uma grande operação na madrugada de sábado visando a proteção de taxistas, os principais alvos de assaltos nas ruas de Manaus. Eles receberam folderes sobre as condutas de segurança na rotina de trabalho. Durante a abordagem, o carro, o motorista e os passageiros eram submetidos a revista. A polícia também fez uso do PDA. O equipamento possibilita o acesso portátil e imediato a base de dados do Sistema Integrado de Segurança Pública – SISP, que verifica informações sobre veículos e pessoas.
Durante a madrugada de sábado, em uma das abordagens, os policiais encontraram uma faca escondida na roupa íntima de uma mulher. O nome e o número do Registro de Identidade da passageira foram submetidos ao SISP e como não foi encontrado restrição, ela foi liberada e a arma branca apreendida.
No dias de operação, 179 taxis foram abordados. No segundo dia a operação teve que ser suspensa devido a forte chuva que caiu na zona leste de Manaus, por volta das 2hs da madrugada. Segundo o Delegado Arthur Lyra, coordenador do Grupo F.E.R.A., que planejou a operação, a proposta era fazer abordagens em t

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, polícia, taxistas, Manaus